"O Chic está na Simplicidade de ser Você.

Belo é Ser Natural, Espontâneo."

Fica a dica!


Instagram

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

DICAS PARA AQUECER SEU CASAMENTO




   Apresento aqui umas dicas que achei interessante compartilhar com vocês, são dicas que vão aquecer seu casamento.

 Experimente!

Deus, ao criar o casamento, pensou em uma união agradável onde os cônjuges experimentassem a plenitude da felicidade.
Não criou o casamento para ser um jugo, um fardo difícil de carregar.
Que tipo de casamento você está construindo?
Em que tipo de casamento você vive?
Como podemos tornar nossos casamentos mais agradáveis?

1ª – Dê espaço para expressão da individualidade
Você não pode exigir que seu cônjuge goste das mesmas coisas que você gosta. Não exija do seu cônjuge que torça pelo Flamengo, quando ele desde pequeno aprendeu a torcer pelo Botafogo. Se seu marido gosta de música de viola, não o force a gostar de bolero. Afinal, isso tudo você já deveria saber antes de se casar, certo?
Outra coisa é o ciúme quando se torna doentio a ponto do conjuge não poder nem mesmo conversar com outra pessoa mais velha, por exemplo. E vê em todas as pessoas um “fantasma” a ponto de poder roubá-lo dela.
Sugiro que você procure qualidades em você para se tornar mais autoconfiante. Lembre-se; “Quem ama cuida, mas não sufoca”.
2ª – Releve certas coisas no outro
Para que ficar implicando a vida toda com seu marido por pequenas coisas? O mesmo se aplica aos maridos. Tem questões mais importantes para ser discutidas a dois, mas sem brigas, gritarias. Não deixe que as picuinhas tirem o brilho da vida conjugal. Que tal elogiar e ressaltar os pontos fortes de seu cônjuge? Tente e verás o resultado!
Alguém já disse que; “Antes de se casar você deveria abrir bem os olhos. Depois de casado, deveria mantê-los bem fechados”.
3ª – Cuidado com a rotina
Sabe aquela coisa de sempre ir ao mesmo restaurante, fazer as mesmas coisas do mesmo jeito sempre? Pois é, para ter um casamento agradável, saia da rotina. O cotidiano não mata uma relação, mas a rotina sim. “Tente, invente, faça alguma coisa diferente”, já dizia a velha propaganda. Gaste um bom dinheiro no melhor restaurante da região. Você não vai ficar mais pobre com essa atitude. Ou saiam para um passeio de mãos dadas, tome um sorvete, coma uma pipoca. Uma viagem por mais curta que seja também vale. Use a criatividade!
4ª – Mantenham os olhos no seu cônjuge
Minha idéia não é ficar sempre vigiando seu marido ou esposa. Minha intenção é a seguinte: Não dirija seus olhos somente para os filhos. Um dia eles irão se casar ou sairão da sua casa para estudar numa outra cidade. Aí você não reconhecerá mais a mulher ou o homem que está ao seu lado. Crie seus filhos com amor, mas saiba que um dia eles irão “bater asas”. Isso é natural e certeiro.
5ª – Passeiem semanalmente
Qual foi a última vez que você passeou com seu cônjuge, como casal, sem a presença de outros casais e filhos? “Fala sério”, como dizem por aí. Não há casamento que resista, onde marido e esposa não separam um tempinho para passear. Não precisa gastar nada. Pode ser aquela praia, aquela beira-rio, aquele parque municipal. O máximo que você poderá gastar é com uma água de coco. Pense que isso é investimento.
6ª – Se cuide
Você está acima do peso e vive reclamando que as roupas não servem mais? Porque não diminuir a alimentação, entrar numa academia ou fazer caminhadas e perder peso, assim será feliz consigo mesmo. Cuide da sua aparência, com certeza seu cônjuge vai notar e admirar sua força de vontade. Porque não fazer tudo isso a dois!!!!
Se arrume para sair com ele, use pelo menos um batom para iluminar seu rosto, um perfume, um creme para o corpo.
Sorria sempre, nem que seja de você mesma, faça piadas, tenha bom humor, isso aproxima as pessoas de você e seu marido também. Reclamar vicia, saiba disso!
7ª – A embalagem valoriza o presente
Quando foi a ultima vez que você investiu numa nova roupa de dormir, numa nova roupa íntima e num novo forro de cama? Num novo corte ou tratamento de cabelos, num perfume, numa bijuteria?
Bem, aí estão algumas dicas. Agora tente colocá-las em prática. Você vai perceber que seu casamento dará uma aquecida. Depois pode me contar se quiser!!!!

Até a próxima semana!
Portal Pardom ( adaptado por Dirce)

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *