Mãe Vaidosa

Como estamos no período em que se comemora o dia das mães, vou compartilhar com vocês os exemplos de beleza que minha mãe nos ensinou.
Minha mãe Laura com 64 anos 

Não é que ela era fútil ao ponto de só pensar em beleza ou aparência e sim uma pessoa que se cuidava de maneira equilibrada e como toda mulher deve ser. Cuidar do que tem e com o que tem em mãos.

Uma das coisas que ela dizia e hoje está comprovado cientificamente era o cuidado com o sol:

__"Não tome sol demais, a pele fica "encardida" e passa uma imagem suja, além de estragar a pele."

Na sua simplicidade nos ensinou receitas caseiras também; __ Passe limão com açúcar no rosto para acabar com os cravos e espinhas ou para limpar a pele use mel com aveia.

Na sua época não existia os produtos que hoje temos acesso e ela e suas irmãs usavam inclusive a água do arroz para lavar o rosto. Faziam do nada, alguma coisa. Acho isso bárbaro!!!!!

Outra que a gente ouvia era: __Nunca saia de casa sem pelo menos um batonzinho, repetia sempre. E ela não saia sem mesmo.

Muitas e muitas coisas ela nos ensinou e aconselhou, não só cuidados com a beleza, mas também valores como honestidade, humildade, fé, etc.

Muito do que sou hoje devo à ela também.

Observo que hoje existe inúmeras opções para o cuidado da aparência e penso que devo fazer a minha parte, afinal o milagre da juventude eterna ainda não aconteceu. (rs)

Ela tinha a pele maravilhosa, sem rugas, limpa e viçosa! Realmente é um exemplo a ser seguido.

Não tem como querer uma aparência linda sem cuidados básicos.

Você que é mãe ensina o quê para seus filhos em termos de cuidados pessoais? Sim, inclusive para os filhos homens. Eles também precisam aprender sobre cuidados pessoais.

É bonito de ver quando eles se despertam para a vaidade com o próprio corpo, com a pele, cabelos e o que vestir. Isto demonstra que tem uma autoimagem positiva ou que querem melhorar.

Eu tenho ótimas recordações de minha mãe e desejo deixar para meus filhos também  pelo menos me esforço para isso.

Por isso deixo aqui minha homenagem à todas as mães.

Parabéns mamães vaidosas e virtuosas!!! 

Comentários

Postagens mais visitadas