Como ser chique mesmo não sendo rica!

Postura

Por mais linda e bem vestida que a mulher seja, se andar corcunda não ficará elegante.
A mulher que anda com as pernas abertas não fica bem, especialmente em cima de um salto.
É melhor andar com segurança numa sapatilha, que colocar salto e não saber andar com ele.



Gestos

Tome cuidado com seus gestos e a maneira como fala. Uma mulher elegante não fala alto especialmente em lugares públicos, nem falam palavrão a torto e a direito e sim procuram sempre ser discretas.
A maneira que se expressa faz toda diferença numa pessoa elegante.



Aparência

Cuidado com o excesso de maquiagem, especialmente durante o dia. Não exagere no perfume. Dependendo da qualidade do perfume, é melhor não usar nada além do desodorante e do sabonete.


Óculos de sol

Melhor ter um de qualidade, discreto e clássico, do que usar um cheio de metais e logomarcas, porque isso vai parecer que e de camelô por mais que você tenha pagado muito caro e seja original.







Bolsa

Nada de ficar colecionando bolsas de camelô ou as de grife falsas.
Ninguém vai acreditar que aquela bolsa Louis Vuitton é original se você está andando de ônibus, afinal ela custa tão caro para usar em qualquer lugar. Concorda?



Acessórios

É um ótimo investimento para "mudar" os looks, mas não misture muitas informações, especialmente para quem usa óculos de grau.
Para valorizar o seu look, use um ou dois acessórios de impacto, assim você ficará linda e moderna. Fuja de misturas muito chamativas como: cabelo vermelho com brincos de argola dourada, corrente prateada, anel de coco, óculos coloridos, etc.



Artesanatos

Nada de colar de fuxico, tecido ou tricô. Isso não valoriza o look, a não ser que você faça o estilo hippie. (Não significa que eu não valorize artesanatos).



Roupas

Não precisa gastar muito para andar bem vestida,  há ótimas opções em lojas de departamento, basta procurar. Mas vale gastar um pouco mais em peças como calças de alfaiataria e casacos que são essenciais num guarda roupa.

Mulher chique usa roupas soltas e de bom caimento. Por isso, fuja de roupas apertadas (isso não te faz parecer mais magra, pelo contrário), ou muito curtas, por mais que você tenha um "super corpo", você não parecerá nem um pouco chique.



Calçados

Para ser chique não é necessário ter milhões de pares de sapatos. O essencial para cada estação pode ser uma ótima alternativa. Cores básicas e neutras como o nude e preto. O mesmo funciona para sandálias, botas, escarpins. Ah! e não se esqueça da qualidade, assim você usará por mais tempo e a aparência é muito diferente.


Cabelos

O cabelo é a moldura do rosto e é necessário investir num bom corte, hidratação, tinturas, senão você passará uma imagem de desleixo e abatimento.


Unhas

Unhas chique é aquela tradicional e esmalte bem passado. As cores clássicas são: vermelho, vinho, nude, a famosa Renda e até os mais coloridos, mas não misture muitos desenhos, cores, estrelas e brilhos.
Fuja das unhas muito longas, isso não é chique.


Seja chique e elegante na dose certa!

Gostou? Então comente....compartilhe!!! 


Comentários

Postagens mais visitadas