14 Itens para ter uma Boa Imagem

Olá pessoal!

Outro dia conversei com uma pessoa que me disse que não podia investir em sua imagem porque estava sem dinheiro.

Por isso resolvi escrever estas dicas para colocar meu ponto de vista a respeito desse assunto.

Gente, tem muita coisa a ser feito que não depende de dinheiro e que faz uma diferença tremenda na imagem de uma pessoa.




 1. Use o que favorece seu tipo físico. Valorize seus pontos fortes, mas cuidado com os exageros.

2. Saiba qual é seu estilo. O estilo manifesta a sua identidade social e sinaliza para os outros de que modo você quer ser tratada(o) e avaliada(o).

3.Evite mostrar demais sua pele especialmente no ambiente de trabalho ou espaços religiosos. Reserve para o litoral ou piscina.


4. A educação é um item fundamental e ela deve estar presente num cumprimento, numa conversa, nas atitudes, na postura. Para ser natural precisa ser "usada" em todo lugar inclusive no ambiente familiar. Sem essa de achar que por estar com a família pode ser tudo de qualquer jeito.

5. A qualidade do que você veste soma a uma boa imagem. Isso não quer dizer que você tenha que vestir somente grifes. Pense nisso: + qualidade, -- quantidade!

6. Fique atenta(o) aos elogios, eles dizem muito da imagem que você está passando para as pessoas e pode ser sua referencia do que lhe cai bem.

7. Dinheiro não tem nada a ver com elegância ou com ser chique disse Glória Kalil. Porque o chique está na postura, na educação, no olhar, na simpatia. Nem sempre a pessoa que tem dinheiro tem essas qualidades.

8. Respeite sua personalidade.

9. Use o bom senso sempre! Se olhe no espelho e veja o que fica bem em você. Se tem dificuldades, acho que você está precisando de ajuda de uma Consultora de Imagem e Estilo.

10. Reconheça e assuma sua idade. Não adianta você ter um corpinho de 20 e querer se vestir como tal que o rosto condena.

11. Aposte nos acessórios de qualidade e efeito.

13. Cuidado com as pregas, volumes e babados. Se você está com uns quilinhos a mais eles podem dar mais volume ao seu corpo.

14. Invista nas peças curingas: o pretinho básico, calça alfaiataria preta, blazer etc. (veja o post anterior).

Essas são as dicas de hoje, semana que vem tem mais!

Bjs e Bom fim de semana à todos!!!

Comentários

Postagens mais visitadas