5 Dicas para Aumentar sua Autoconfiança

Quem nunca se sentiu com baixa autoconfiança por algum motivo?

É muito comum termos fases em baixa, as vezes sem explicação. Difícil, não é mesmo? Quem nunca passou por uma dessa???!!!
E na hora de se vestir para uma festa ou qualquer ocasião especial sempre bate a insegurança, dúvidas. Claro que saber o que vestir em casa situação ajuda e muito, mas o importante é sair dessa ou buscar ajuda.

Hoje trouxe algumas dicas para turbinar sua AUTOCONFIANÇA!



1. Forma de vestir: Vista-se de forma adequada para as situações, imagem apresentável, clara e que se encaixe na forma como se expressa e movimenta. Nem sempre uma roupa nova resolve. O importante é se sentir bem com a roupa que você escolheu.


2. Linguagem corporal: Caminhar com confiança, colocar o tom de voz firme e com ritmos adequados, ser calmo e composto, cabeça erguida, ter uma boa postura, sorrir. Isso tudo ajuda sempre.

3. Técnicas mentais: Pensamento positivo, visualização de resultados/cenários positivos, lembrando daqueles dias que você foi bem sucedida (o),  focando os seus pontos fortes e não os fracos.

4. Auto-verbalizações: Ter cuidado na forma como fala consigo mesmo, usar afirmações e frases capacitadoras, orientadoras e encaminhadas para a solução do problema/situação. Dizer palavras motivadoras e de incentivo a si mesmo. Muitas pessoas têm o hábito de se autodepreciar, isso não torna ninguém melhor, só faz se sentir cada vez mais, com menos autoconfiança.

5. Técnicas complementares: Ouvir música animada, ler, ver e ouvir matérias de inspiração.Estas ações são eficazes, porque dão-lhe o impulso necessário para pouco a pouco ir implementando hábitos (expressões, verbalizações, tom de voz, raciocínio, postura) que irão construir numa base sólida a sua auto-confiança. No entanto, os efeitos não são imediatos, você precisa lembrar-se repetidamente e praticar de forma consciente até que se torne numa atitude e forma de estar solidificada/condicionada.

Outra coisa que está relacionada a autoconfiança é a autoestima. Se você exercitar a autoconfiança, enfrentar desafios e sair da zona de conforto, com certeza sua autoestima vai elevar a ponto de você experimentar uma alegria sem igual.


*Extraído escolapsicologia 

Quer saber mais? Visite o site http://www.escolapsicologia.com/estrategias-extraordinarias-para-melhorar-a-auto-confianca/

Fica a dica!

Até a próxima!
Bjs

Dirce Batista

Comentários

Postagens mais visitadas