USANDO AS CORES A SEU FAVOR

Cada cor tem seu magnetismo quando empregado no lugar certo. Cada cor e fundo de pele também tem um tom de cor adequado a ela, daí nasceu a Análise Cromática que fazemos nas consultorias de Imagem e Estilo.

As cores fazem verdadeiras mágicas, transformando a aparência de quem a usa. Podemos usá-las a nosso favor afim de comunicar algo através das cores que usamos.

Você já observou que cada cor nos transmite uma sensação diferente, seja numa roupa ou num ambiente?


A cor diz muito dos nossos sentimentos e estado de espírito. Já percebeu muitas pessoas usam cores escuras, normalmente o preto, quando não estão bem?

E no humor e emoções então! Quem nunca soltou  essa: "estou verde de fome"," dia cinza da uma deprê..."," ii, amarelou".

Conhecemos as 7 cores do arco-íris, que biblicamente significa ALIANÇA de Deus com os povos. (Gênesis 9).

Vamos ao significado de algumas delas e o que elas representam em nossas vidas.

Atenção, isto não tem nada de místico! Portanto, use-as a seu favor!






Branco: transmite frescor, paz e tranquilidade.

Preto: sofisticação, sobriedade, elegância e mistério, mas se não bem dosado transmite tristeza e até escudo.














Azul: inspira confiança e transmite a imagem de uma pessoa leal, tranquila e cuidadosa. Os tons escuros, costumam ser associadas a autoridade, credibilidade, diplomacia e sofisticação.

Vermelho: Transmite força, sedução, autonomia, energia, ação. Atenção; nunca use esta cor numa entrevista de emprego pois ela transmite também sentimentos de agressividade.












Violeta: Cor forte e penetrante. associado à espiritualidade, intuição e à emoção. Usada por pessoas criativas e com elevado senso espiritual.

Anil (índigo): simboliza autoridade, respeito, dignidade, sinceridade e transformação.














Laranja: transmite a ideia de pessoas extrovertidas e espontâneas. Justamente por
isso, não transmite credibilidade no ambiente de trabalho. Se quiser usar no ambiente de trabalho, aposte nos acessórios por exemplo.

Verde: transmite uma personalidade sincera, harmônica e compreensiva, lembrando que esta cor em tom escuro está associada ao dinheiro e ao prestígio. É uma cor serena e confortante.







Amarelo: sugere uma personalidade comunicativa e alegre, aberta a novas ideias. Mas cuidado, os tons pálidos podem ser associados ao medo.








Se quiser saber quais os tons das cores que são suas, ou seja, que irão destacar sua pele, olhos e cabelos, além de comunicar quem realmente você é, contrate meu serviço de  Análise Cromática.
Você vai se surpreender!

Bjs e Até a próxima!


Comentários

Postagens mais visitadas