O que Aprendi com Cabeleireiros 1° Post

Olá pessoal,

Tenho recebido alguns elogios quanto ao meu cabelo e decidi compartilhar com vocês o que eu a prendi só agora. Talvez vocês já saibam, mas vale reforçar. Foram anos e anos tentando adivinhar o que seria melhor para o frizz do meu cabelo que me fazia odiá-lo. Por isso tentei a famosa progressiva e depois escova semanal. Gente, ninguém merece tudo isso, especialmente a falta de aceitação.

Bem, sempre fui meio doida com meus cabelos, fazendo mudanças de cortes e experimentado mil coisas. Mas depois que fiz meu curso de Consultoria de Imagem e aprendi sobre Visagismo (significa Rosto em francês), entendi o que harmoniza o meu formato de rosto, além do mais a Moda é usar o cabelo mais natural, com ondas, cachos e tudo mais.
Revista Elle out. 2016


Tenho conversado com cabeleireiros amigos meus que me dão dicas e me ajudam a entender como lidar com os cachos. Só depois disso me animei em voltar a usar meu cabelo ao natural, apenas cuidando para deixá-lo o mais saudável possível e com um bom corte.

Sei que não tenho um cabelo de propaganda de shampoo, mas estou muito mais satisfeita com a vida prática e mais econômica que é deixar os cabelos naturalmente encaracolados.

Como quero deixar todas as dicas bem detalhadas vou fazer dois posts sobre o assunto, ok?

1. Não lave todos os dias seus cachos. Por serem em forma de molas, a oleosidade natural não chega às pontas tão rápido quanto nos cabelos lisos e isso faz ressecar ainda mais.

2. Lave com shampoo de bebê (neutro) pelo menos uma vez a cada quinze dias, pois o uso de tantos produtos acumula resíduos e os deixa pesados e opacos.

Massagem Capilar 
3. Faça massagens no couro cabeludo suavemente, como se fosse para relaxar e não esfregue com força e nem use as unhas. Faça tudo com suavidade, assim os fios não arrebentam, diminui o embaraçado e não ressecam. Isso faz os fios ficarem irrigados melhorando a circulação sanguínea, por consequência crescem mais rápido. Vocês não imaginam a diferença que isso faz no cabelo. O salão que costumo cortar (fazer lapidação), fazem esta massagem que eu quase durmo. É maravilhoso!

4. Cabelos encaracolados, crespos, que tem químicas, devem ser hidratados a cada 15 ou 20 dias, mesmo que seja feito em casa.




5. Fazer um Cronograma Capilar ajuda a não esquecer qual procedimento deve ser feito.

Agora faça este teste e veja o que seu cabelo está precisando.


























Semana que vem tem mais.

bjs
Dirce Batista

* (imagens extraídas da Revista Vogue e Pinterest)

Comentários

Postagens mais visitadas