O que Aprendi com Cabeleireiros - 2° Post

Pessoal, tudo beleza?

Apesar de eu estar em viagem (visitando a neta), deixei este post pronto para vocês continuando as dicas que aprendi com cabeleireiros.



6. Evite esfregar e nem torcer os cabelos na toalha, isso gera mais frizz, pois a fricção cria eletricidade nos fios.


7. Está frio ou doente e precisa lavar o cabelo? Então procure não usar o secador na máxima velocidade e calor. Além de ressecar, causa mais frizz.

8. Quer mais volume na raiz? Levante com os dedos os cabelos da raiz, com delicadeza e coloque o secador com difusor na potencia média (morno), sem permanecer por muito tempo no mesmo local. Isso vale para os cabelos lisos também. Ah! não esqueça do protetor térmico, ok?

9. Usar um leave-in nos cabelos encaracolados, crespos ou ondulados todo mundo sabe, mas a quantidade é o segredo. Como todos os fios devem ficar envolvidos com o creme, você deve usar o equivalente a uma tampinha de refrigerante de leave-in. Coloque na mão, espalhe e aplique nos fios massageando os fios da raiz as pontas. Em seguida amasse modelando os cachos e deixando da maneira que você quer que ele fique depois de secos. 
Procure não ficar manuseando muito seus cachos, senão eles perdem a definição, armam e ficam com frizz.

10. Aposente os pentes e escovas, use apenas seus dedos.

11. Fronhas de cetim e toalhas de microfibra é o que indicam as blogueiras de plantão para evitar o frizz. Isso vale para as lisas também!

Faça este teste e veja o que seu cabelo está precisando:


Espero que tenha sido útil para vocês como tem sido para mim.

bjs e até a próxima!

Dirce Batista


Comentários

Postagens mais visitadas