A SUA AUTOIMAGEM DEVE VIR ANTES DA IMAGEM!

Tem coisas no nosso corpo que podemos mudar: o peso se perde fazendo regime; dá para modelar o corpo com treino e massagens; as orelhas e nariz pode-se fazer plástica e por aí vai..
Tem coisas que não podemos mudar e uma delas são a nossa altura, proporção, entre outras. Essas a gente PRECISA aceitar.

Finalmente estamos entrando numa era em que não é a Moda que dita o que devemos usar e sim ao contrário. Nós é quem escolhemos o que usar. Ufa!!!
As gerações anteriores não sabem muito bem como lidar com tudo isso. Sim, porque aprendemos a deixar tudo combinadinho, tudo certinho. Usar tênis com vestido ou para sair a noite,por exemplo, nem pensar!!! De maneira nenhuma. Era considerado horrível e de mal gosto.

No entanto as coisas mudaram e estão mudando e muito rápido. E temos que curtir tudo isso.

Digo mais, nós temos que nos curtir do jeito que somos (ou estamos). O ponto não é procurar defeitos, mas focar no que temos de bacana. Aí sim usar aquilo que fica bem no corpo, aquilo que destaca nossos pontos fortes.

A vida é muito curta para ficar chorando por não conseguir emagrecer ou não ter aquele corpo escultural.
Lembremos que nós somos reais e da vida real. As demais pessoas é que vivem num mundo que não é o nosso!


Tenho uma boa noticia para você que me acompanha. Nós podemos sim, fazer o melhor que podemos com os recursos que temos. E quando nos aceitamos, aí sim abraçamos o que é único, o que nos diferencia, o que contribui para a diversidade da humanidade.

Mesmo que a gente (ainda) não sinta amor por muitas partes da própria aparência, é possível prestar atenção no que tem POTENCIAL. Temos acesso à muitas informações sobre beleza e se você não puder pagar, pode fazer em casa, basta usar a criatividade e ser feliz!

Conceito de beleza:

A beleza é uma característica ou um conjunto de características que são agradáveis à vista (ou aos outros sentidos) e que são capazes de cativar o observador. 

O conceito de beleza é variável de acordo com a cultura e opinião pessoal. O que é belo para uma pessoa, pode não ser belo para outra. (extraído da internet)

Cabe a cada uma de nós lutarmos para o nosso "autoamor", "autorespeito".

Espero ter ajudado de alguma forma.

Beijo e até a próxima!

Dirce Batista 

Comentários

Postagens mais visitadas