Da para Ser Elegante e Jovial depois dos 50 ou 60

Olá!

Você também tem dúvidas para se vestir, só porque já chegou aos 50 ou 60 anos? Pois saiba que você não é a única.

Hoje trouxe algumas dicas para você se sentir poderosa, com auto estima em altos índices e ser mais autoconfiante usando itens em seus looks que a tornará ainda mais elegante e jovial e vale para todos os tipos físicos.

Primeiro de tudo, atualize o corte de seus cabelos. Faça um corte moderno, seja ele longo ou curtos. Fale com seu cabelereiro sobre a cor e talvez fazer umas luzes ou mudar a cor!


Segundo, no rosto deve-se usar no mínimo um BB cream, blush, batom e rímel. TODOS OS DIAS!!! Chega de andar com rosto abatido por aí.

Terceiro: tudo é permitido na moda, desde que se use o bom senso e seja de acordo com a sua personalidade.

Algumas peças dá um toque cool no visual e é disso que precisamos, não é mesmo?

Calças modelo cenoura que descem afunilando nas pernas ou no modelo skinny com as barras dobradas, revelando o tornozelo. Além de dar uma bossa ao look, ele ainda revela a parte mais fina do seu corpo. Bom, né?


A Calça modelo flare, aquela que é mais larga na barra, dá aquele toque anos 80. Lembra dos bons tempos que vivemos!

Toda mulher deve ter uma camisa branca. Já falei a respeito em outro post. Ela veste bem com jeans, com saia ou calça em alfaiataria e fica chiquérrima! Vale até usar do maridão ou filho.


As camisetas (T-shit), quebra a seriedade de uma calça alfaiataria, deixa um look mais despojado.

As Jaquetas em couro ou jeans são outras peças que todas devemos ter no armário. Elas são as chamadas terceira peça que cria um mood legal na produção. E para completar o blazer com as mangas dobradas. Particularmente curto o branco, azul marinho e preto, para ter o minimo, mas se puder adquira um estampado e nas cores, verde, pink e azul bic por exemplo. Desde que sejam nas cores que fiquem bem em você, isso causa um brilho especial no rosto e olhos. Essas peças são atemporais e ficam incríveis em todos os tipos de corpo.


Se você está com sobrepeso. não use roupas coladas no corpo, poque isso só revela as gordurinhas e celulites que você com certeza não gosta de destacar. As calças legging e vestidos em malha são exemplos de roupas que não agregam elegância, a não ser que seja num vestido para se usar na praia.

Invista em acessórios modernos (leia-se- bijus, lenços e bolsas) que destaquem e valorize, mesmo as peças mais basiquinhas. Elas dão um UP no visual!

Os tênis também são itens que cria um shape jovem na mulher madura. Vale ter um esportivo colorido para caminhadas e academia e metálicos para usar no dia a dia. 

Quanto às sapatilhas e rasteirinhas, chamadas flats, (sim estou falando de conforto), opte por aquelas que tem detalhes com brilhos, estampas, bordados e coloridas para deixar dar um toque fino à produção.


E para finalizar, lembre-se que as bolsas não precisam combinar com o calçado nem com cintos, apenas crie uma harmonia nas cores e use sem moderação!

Pronto! Agora é só receber os elogios e ninguém acreditar na idade que você têm!

Gostou? Então compartilhe com as amigas. Quem sabe elas estejam precisando dessas dicas!

Bjs e até a próxima!


Comentários

Postagens mais visitadas