Meu Pé meu querido Pé

Vou contar para vocês a experiência que tive no dia de hoje.

Gente, não esperava passar por isso tão cedo na minha vida, afinal estou próxima só dos 60!!! ;)

Tem um tempo que venho sentindo dores nos pés, especialmente no pé esquerdo, canela e panturrilha. 

Como já tinha indicação de cirurgia de varizes, a terceira por sinal, fui a uma medica vascular. Fiz um tratamento que me livrou do bisturi, o que me deixou super satisfeita e aliviada. Só que as dores não passaram, até que a mesma medica me disse que parecia ser o tal do esporão de calcâneo ou esporão de galo, (que nome feio, me senti uma galinha, aff!!!).

Bem, fui a outro medico que disse ser “fascite plantar”. Apesar de o nome ser melhorzinho, a dor não é nada bonita.

Saí do medico e fui providenciar um sapato do tipo Confort e aí começou minha reflexão devido a minha experiência.

Que tristeza ter que comprar um calçado deste tendo tantos outros muito mais bonitos, modernos e de estilo. Gente, os sapatos do tipo Confort são muito feios, tem cara de velhinha (e eu não me sinto assim, já vou avisando, rs), e ainda por cima não tem design moderno e arrojado. O que me deixou muito desanimada foi ver aqueles modelos lindos, só que não apropriados para meus pés neste momento.

 Mimimi a parte.

Logo, me lembrei do por que tenho vários probleminhas nos meus pés e é isso que quero passar para vocês.

Nunca calce sapatos apertados.

Quando eu era adolescente, eu achava que meus pés eram grandes demais (38), então calçava os sapatos da minha irmã que calçava número 36. Pense nas consequências... e sofrimento. (kkkkk)

Hoje tenho unhas encravadas, joanete (que também é herança de minha avó) e agora essa tal fascite plantar. Se bem que a fascite plantar está mais para o uso constante de rasteirinhas (flats), sapatilhas e etc. (pelo menos é uma das possibilidades, afinal não sou medica para saber).

Portanto, use sapatos do seu número.

Cuide dos seus pés como cuida dos cabelos, das unhas, da pele, etc. Sabe aquela musiquinha do ratinho?  G Meu pé meu querido pé que me aguenta o dia inteiro..ô..ô L   Pois é ele quem nos aguenta e nós o maltratamos muito.

Use sapatos de saltos confortáveis. Não compre só pela beleza ou porque está na moda.

Reveze o tamanho dos saltos.

Comfot Piccadilly

Faça uma visita num bom podólogo(a) para ver se está tudo certo com seu corte e saúde de suas unhas, planta dos pés e etc. Só ele/ela podem avaliar corretamente seus pés.

Faça uma massagem a noite após o banho, apertando os pontos doloridos suavemente, assim você e ele terão um conforto e ficarão prontos para o dia seguinte.

E por último. Não desaparecendo os sintomas procure um medico.

Há! Acabei encontrando um bonitinho da Piccadilly Maxxi Therapy que tem palmilhas confortáveis e alta tecnologia!

    Fica a dica!
    Até a próxima,  bjs!

    Dirce Batista

    Comentários

    Postagens mais visitadas